sábado, 28 de janeiro de 2012

Para superar a insegurança e o medo

Achar que existe o que não existe, é ilusão. Enganar-se admitindo existir aquilo que não existe é negar que Deus é onipotente e que toda a Sua Criação é bem, bela e verdadeira. Quando você nega a existência de Deus, surgem a insegurança e o medo. A insegurança é a imagem momentânea que aparece quando você duvida que é um com Deus. Mesmo que não O procure, Ele está dentro e fora de você, protegendo e guardando-o. Basta conscientizar esta Verdade. Deus o protege sempre. Acorde! Desperte e agradeça a todas as coisas, pois tudo ao seu redor o beneficia. Mentalize da seguinte maneira:

Dentro do meu ser existe a paz de Deus. Nada pode perturbar minha tranqüilidade. O límpido lago do interior de minha alma é sereno porque está protegido por Deus e ele reflete a glória de Deus, Pai eterno. Estou em paz. A paz de Deus está dentro da minha alma. O que perturbou minha alma desapareceu para sempre. Sou um com Deus, O Qual é a minha própria Vida. Aqui, neste momento, recupero a força e a coragem. E enfrento a vida e o trabalho, com absoluta e solene paz em meu interior. Sendo um com Deus, nada pode perturbar a paz da minha alma. Nenhum mal pode aproximar-se de mim. Estou com Deus. Estou protegido por Deus. Muito obrigado.


Do livro: Minhas Orações - Masaharu Taniguchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário